• 02 Nov

    Terrários, seus lindos!

    Terrários, seus lindos!

    Como não se encantar por eles? São os queridinhos do momento, e é super legal faze-los!

    Vamos ao passo-a-passo?

     

    • Vaso de vidro transparente;
    • Substrato ou qualquer tipo de terra com boa drenagem (para o plantio);
    • Pedrinhas, pode ser mini seixos, cascalhos, etc... (iguais aquelas de aquário ou aquelas de rio/riacho);
    • Plantas (podem ser cactos, suculentas ou similares);
    • Colher ou pá (pequenininha) de jardim;

    Eu não coloquei carvão mineral, mas em alguns sites  recomendam colocar para ajudar a manter as plantinhas bonitas e saudáveis e evita o cheiro ruim que pode aparecer por conta da terra úmida por muito tempo – já que os vidros são fechados sem furos por baixo. Vale a dica, as vezes em ambientes pequenos o cheirinho pode ser desagradável.

    Conversei com minha amiga Livia ( leia-se @vivaterrarios )e  não existe pessoa que saiba mais de terrários do que ela (sou fã mesmo ) e ela contou um pouco como foi essa aproximação com as suculentas e os terrários:

    Sempre gostei do convívio com as plantas , acreditando na troca de energia que flui no ambiente. Comecei a ver os primeiros terrários em 2008 quando morava em NY. Eles estavam em todos os lugares, restaurantes, lojas, hotéis. Apareciam como uma forma sustentável de decoração. Por paixão, comprei meu primeiro livro sobre terrários e seu funcionamento. Há alguns anos comecei a fazer meus terrários cujo destino era : decorar minha casa. Depois comecei a dar de presente, sem intenção de comercializar, mas as pessoas gostavam tanto, que começaram a me fazer encomendas. Eu na época ainda trabalhava na área jurídica, sim, sou advogada, mas comecei a atender e conciliar as duas carreiras em casa.  A idéia de levar verde a casa das pessoas, me tomou de paixão e foi ai que criei  a Viva Terrários. Montei o ateliê em Maceió e comecei a atender pedidos até para eco lembranças. Despertar essa consciência ecológica nas pessoas me realizou de tal forma, que hoje estou buscando ampliar o negócio aqui em São Paulo. Além  da beleza, é a praticidade da manutenção, que atraia os adeptos dos terrários. Eles surgem como forma de presentear e decorar. Com o Viva Terrários descobri o prazer de trabalhar com o que se gosta, além dessa troca maravilhosa de energia, contato com a terra, raízes e plantas.

    Disse tudo né gente? 

    Eae, vamos arriscar, e colocar a mão na massa?

    Amei fazer meu terrário, e te-lo todos os dias em casa! (ps: está crescendo muitooo!)

  • Comentários





  • 26 Out

    Hortinha Fofa! De Coração!

    A dica De coração de hoje é mega simples! 

    Para você que sempre sonhou em ter uma hortinha fofa em casa, mas não tem espaço em casa! Tá aí a solução!

    Super fofo, super prático!

    Materiais:

    - Vasos de barro

    - Tinta Preta

    - Pincel

    -Giz branco

    - Hortinhas

  • Comentários





  • 24 Out

    Editorial São Francisco

    Gentee! To simplesmente #inlove com o resultado desse nosso trabalho incrível!

    As fotos foram tiradas nas Falésias do Rio São Francisco, e quem comandou essas fotos maraaa, foi o talentossimo Paulo Bezerra, e a querida Duda Normande ( leia-se @praquesalao ) 

    E eu aproveitei e fiz uma pequena entrevista com a Duda, a respeito desse sonhoo realizado!

    Perguntinhas:

    Perguntinhas:
    Contem um pouco para a gente como foi a experiência de fazer um editorial com esse cenário incrível, e quais foram as maiores dificuldades no dia:
    Sem dúvidas fomos abençoadas com esse local. Nossa intenção foi procurar um cenário que saísse do convencional e como sabíamos que a região do sertão alagoano tem uma beleza natural, e o melhor, sem interferência do homem, resolvemos escolher a região dos cânions do rio São Francisco, de modo que o cenário das fotos encantasse tanto quanto a beleza de uma noiva. Em relação as dificuldades, o sol quente e o vento forte atrapalharam bastante, principalmente no Mirante do Talhado que é uma parte alta e só caatinga. A locomoção também dificultou um pouco porque tinhamos que fazer trilhas e pegar barco, porém, toda a paisagem vista e registrada compensou qualquer dificuldade.

    Qual dica vocês dão para as noivinhas que querem ficar lindas e casar ao ar livre?
    Como estamos em uma região cuja temperatura é mais elevada, quando se trata de casamento ao ar livre prezamos ainda mais pelo conforto da noiva. Sem dúvidas é indispensável um vestido mais leve e solto (pra que o calor não incomode), cabelo preso (pra que ela possa curtir cada segundo do seu sonho com uma produção perfeita do começo ao fim) e uma maquiagem suave e iluminada (pra refletir a maravilhosa luz do sol), mas sempre de acordo com sua personalidade. Ah, sem esquecer de muita alegria e diversão!  

    O que vocês acham mais importante na hora da escolha da make e do penteado?
    Em primeiro lugar a noiva precisa sentir confiança na equipe que irá produzi-la e admirar o trabalho desses profissionais. É de total importância também a maquiagem e o penteado de uma noiva refletir sua personalidade, externar sua essência e deixa-la se sentindo ainda mais especial.  

    Como é para vocês trabalhar com noivas e esse mundo dos eventos?
    É um universo encantador que a cada dia nos surpreende mais com sua beleza e possibilidade de inovação. É sempre uma honra pra gente sermos escolhidas pra participar de um dia tão único e especial.  Nas vésperas de alguma produção de noiva sempre ficamos com um "friozinho na barriga", já aconteceu até de ficarmos mais ansiosas do que a própria noiva! Acabamos entrando no sonho delas e nos envolvendo de tal forma que passa a ser nosso sonho também. É sensacional ao término de uma produção ver a alegria e satisfação estampada em cada rostinho, sem dúvidas nossa melhor recompensa!

    Os bouquets foram feitos por mim! E utilizamos conceitos clássicos!

    Os vestidos foram produzidos pelo incrível Audifax que salientou  " para esse editorial escolhemos vestidos rendados, românticos, prezando pelo jogo de textura e transparências sempre valorizando a feminilidade."

     

    Ficha Técnica: Bouquets- Joao Curvelo /Make and Hair Pra Que Salao/ Dresses Audifax/ Joias Rosana Chinche/ Movie Life Trailer/ Foto Paulo Bezerra/ Locação Restaurante Castanho

  • Comentários