Peônias, as mais desejadas!

15 Out


Oi amores, 

a flor dessa semana é a Peônia, super desejada entre as noivas do momento! 

Ela ainda é muito pouco conhecida e comercializada no Brasil, mas na Europa, e na Asia, já fazem muito sucesso, na vida real, já apareceu em buquês de noivas famosas, como o da atriz Drew Barrymore e da cantora Lily Allen. Na TV, a flor fez sucesso no buquê da personagem Blair Waldorf, interpretada pela atriz Leighton Meester na série "Gossip Girl".

(Abre um parênteses, para o vestido bafônico Elie Saab, para o casamento de Blair e Chuck, no Seriado Gossip Girl no último capítulo, e o bouquet de peônias brancas)

Achei um glossário bem interessante com algumas espécies de Peônias.

O gênero Peônia compreende cerca de 80 espécies, entre plantas herbáceas e lenhosas. Ocorrem também diversas variedades resultantes de hibridizações e seleções, principalmente na China, onde é uma importante planta ornamental, sendo considerada símbolo nacional.

Aqui no Brasil ainda é complicado acha-las e comercializa-las, por isso, indico utiliza-las em bouquets ou pequenos detalhes, visto que ainda é muito inviável fazer uma decoração toda de Peonias aqui no Brasil.

Julinda Sinezia, representante comercial da KS Flores e Plantas, produtora nacional de peônias, revela as dificuldades de cultivar a flor no Brasil, mas garante a produção por aqui durante o ano todo. "Tentamos desde os anos 90, mas recentemente conseguimos produzir no Brasil de janeiro a janeiro. Estamos produzindo tudo em Holambra, sem precisar importar, e a procura está alta", avisa. 

 Já fiz alguns bouquets para algumas noivinhas com peonias, e foi o maior sucesso!

Esse bouquet foi da queridissima Teka Acioli (um beijo especial para a Socorrinho, mãe diva da noiva) , e seu casamento merece um post a parte depois! (foi tudoooo de bom! )

O preço médio no Brasil das peônias ainda é salgadinho (cerca de 100,00 por 5 botões) mas vale super a pena investir e fazer a diferença no dia do seu casamento!

Semana que vem vou falar das nossas queridas rosas e sua tradicionalidade!

Bjinhos!!!


Comentários