Terrários, seus lindos!

02 Nov


Terrários, seus lindos!

Como não se encantar por eles? São os queridinhos do momento, e é super legal faze-los!

Vamos ao passo-a-passo?

 

  • Vaso de vidro transparente;
  • Substrato ou qualquer tipo de terra com boa drenagem (para o plantio);
  • Pedrinhas, pode ser mini seixos, cascalhos, etc... (iguais aquelas de aquário ou aquelas de rio/riacho);
  • Plantas (podem ser cactos, suculentas ou similares);
  • Colher ou pá (pequenininha) de jardim;

Eu não coloquei carvão mineral, mas em alguns sites  recomendam colocar para ajudar a manter as plantinhas bonitas e saudáveis e evita o cheiro ruim que pode aparecer por conta da terra úmida por muito tempo – já que os vidros são fechados sem furos por baixo. Vale a dica, as vezes em ambientes pequenos o cheirinho pode ser desagradável.

Conversei com minha amiga Livia ( leia-se @vivaterrarios )e  não existe pessoa que saiba mais de terrários do que ela (sou fã mesmo ) e ela contou um pouco como foi essa aproximação com as suculentas e os terrários:

Sempre gostei do convívio com as plantas , acreditando na troca de energia que flui no ambiente. Comecei a ver os primeiros terrários em 2008 quando morava em NY. Eles estavam em todos os lugares, restaurantes, lojas, hotéis. Apareciam como uma forma sustentável de decoração. Por paixão, comprei meu primeiro livro sobre terrários e seu funcionamento. Há alguns anos comecei a fazer meus terrários cujo destino era : decorar minha casa. Depois comecei a dar de presente, sem intenção de comercializar, mas as pessoas gostavam tanto, que começaram a me fazer encomendas. Eu na época ainda trabalhava na área jurídica, sim, sou advogada, mas comecei a atender e conciliar as duas carreiras em casa.  A idéia de levar verde a casa das pessoas, me tomou de paixão e foi ai que criei  a Viva Terrários. Montei o ateliê em Maceió e comecei a atender pedidos até para eco lembranças. Despertar essa consciência ecológica nas pessoas me realizou de tal forma, que hoje estou buscando ampliar o negócio aqui em São Paulo. Além  da beleza, é a praticidade da manutenção, que atraia os adeptos dos terrários. Eles surgem como forma de presentear e decorar. Com o Viva Terrários descobri o prazer de trabalhar com o que se gosta, além dessa troca maravilhosa de energia, contato com a terra, raízes e plantas.

Disse tudo né gente? 

Eae, vamos arriscar, e colocar a mão na massa?

Amei fazer meu terrário, e te-lo todos os dias em casa! (ps: está crescendo muitooo!)


Comentários